sábado, 1 de junho de 2013

Cabelo colorido ♥

Cabelo colorido ! Acho que todo mundo em algum momento da vida já quis ter, ou não ! E nossa diva do cabelo colorido é a MariMoon !!
Além dela, várias famosas também já coloriram o cabelo, Demi Lovato, Katy Perry, várias outras !







 Tem um tempinho já que eu colori o meu, e vou contar pra vocês, eu adorei o resultado! Primeiramente queria azul, primeiro porque é minha cor favorita e segundo, porque combinaria com o tom natural do meu cabelo, mas no dia em que eu fui colocar a cor, adivinha ... Não tinha azul ! Desespero total !! mas entre as cores que tinha eu escolhi roxo, e acho que gostei mais do que se fosse azul, ou não !



- E o cabelo, sofre muito ?
 Vou ser realista, o processo de descoloração é o que mais agride o cabelo, já que a tinta que os cabeleireiro  usam é só um tonalizante, portanto não maltrata o cabelo já que não tem amônia. Voltando à descoloração, é um processo muito forte, mas alguns produtos sem amônia que agridem menos o cabelo, das marcas L'oreal e Vitaderm, dos dois eu prefiro o da L'oreal porque apesar de ser muito mais caro dá efeito melhor e agride menos. Eu usei o da Vitaderm e minhas pontas não estão aquelas mil maravilhas. Não adianta tentar deixar o cabelo colorido sem descolorir, a não ser que seu tom natural seja claro, não pega cor nenhuma !

- E a tinta ? Qual eu uso ? Tem outra opção além de pintar ?
 Bem, eu usei um tonalizante importado, não me lembro o nome agora, mas é da Itália, mas existem outras de outras marcas, e mais uma vez aparece a Vitaderm que tem uma variedade enorme em cores. Tem também a Exotic Colors ( procurem no facebook que lá tem uma página só de venda de tintas tonalizante de todas as cores e tons que vocês imaginarem ).
 Sim, tem outra opção pra quem acha que o cabelo já está muito danificado por causa da descoloração e não quer passar tinta ou tonalizante. ANILINA ! Isso mesmo, anilina para madeira ! Gente PARA MADEIRA, nem tentem usar aquelas para confeitar alimentos ou pra colorir jeans, não pega a cor no cabelo !

- E como usar a anilina ?
 Então, você vai colocar 1 colher se sopa de creme para hidratar BRANCO ! Porque branco ? Bem, se você colocar a anilina vermelha em um creme azul seu cabelo vai ficar roxo, e essa não é seu objetivo né ? Poise, continuando, 1 colher de creme de hidratar branco, a quantidade que você achar suficiente de anilina, gente é pouca, não precisa por muito, é pouca tipo, só a pontinha de uma colher de chá, e em alguns casos tem que colocar alcool também, mas isso vai se no potinho da anilina tiver dizendo que é preciso dissolver no alcool você coloca só um pouquinho.

Esse é o meu ^^



Então é isso meninas ! Espero que tenham gostado das minhas dicas e qualquer dúvida, deixem aqui nos comentários que eu respondo ! Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou ?